Click for Menu
 

Think Eco

Com o objectivo de reduzir a sua pegada ecológica, a Villa Silene tem implementado boas práticas ambientais tais como o uso de um design sustentável. Foi reutilizado mobiliário antigo prolongando deste modo a sua vida útil e evitando que se tornem lixo. Foram restaurados e depois pintados com tinta de giz, que são tintas não-tóxicas com níveis muito baixos de produtos voláteis.

Na iluminação foram utilizadas lâmpadas de baixo consumo e o equipamento eléctrico é de classe A ou superior.

Para o aquecimento da água utilizamos painéis solares térmicos apoiados apenas quando necessário por caldeira a gás.
paineis-solaresPreocupamo-nos realmente com o meio ambiente pelo que utilizamos de preferência produtos regionais e sazonais de forma a reduzir as emissões de C02 relacionadas com o transporte de mercadorias de longas distâncias, mas também para beneficiar os produtores e comércio locais.

O sabonete oferecido é de produção artesanal e feito com produtos selecionados, alguns da nossa quinta, em alternativa temos doseadores de sabonete líquido e shampoo de forma a reduzir a quantidade de lixo.doseadores

Procuramos também reduzir o gasto de água incentivando os nosso hóspedes a reutilizar as toalhas bem como também temos instalados autoclismos com controlo de caudal.

O lixo é separado e colocado nos contentores próprios e o com os resíduos orgânicos é feito composto que depois fertiliza o solo da quinta.residuos

Com estas atitudes contribuímos com a nossa parte, e com uma boa colaboração dos nossos hóspedes para um melhor futuro do nosso planeta e das gerações futuras.